sábado, 29 de janeiro de 2011

ALÉM DE UM POEMA



















Não sei como te escrever, como te
dizer, não sei, o que sei só em meu
imo posso entender, quando as
palavras ficam temerosas e não
querem me comprometer.

Entenda que não faltam ideias ou
mesmo inspiração, entenda que as
possibilidades borbulham em meu
coração, mas num só poema não
cabe por ti a minha admiração.


Saiba que as estrofes poderiam ser
complexas, ao mesmo tempo
conexas, com mensagens
subliminares anexas, mas isso não
é preciso quando falo contigo.


Preocupava-me em palavras medir,
mas não posso mais nelas investir
o que por ti não paro de sentir, o
que mesmo sem tu saberes me faz
em secreto sorrir.


Não posso mais enganá-la com
simbolismos e a astúcia de um
poeta, não posso mais viver sem
dos versos fugir para a pessoa além
de um poema conhecer.


Não é preciso muito tempo, basta
um breve momento para perceber
que há mais do quê belos poemas
podem descrever, que há uma vida
inteira a preencher.

Além de um poema eu encontrei a
minha vida, eu redescobri a
existência na carência do seu
olhar, os olhos de alguém que
sei que sempre irei amar.

Lucas O. Ornaghi

Um comentário:

  1. Este foi o primeiro poema que fiz à minha amada e querida esposa pouco antes de começarmos a namorar, pouco antes de reconhecermos o sentimento recíproco que estava se manifestando sutilmente em nossas palavras, gestos e pensamentos.

    ResponderExcluir