domingo, 16 de janeiro de 2011

MELHOR PESSOA DO MUNDO

Enquanto desce branda a chuva dos céus,
na noite sombria se esquece e sonha a
minha alma, anelando um fruto proibido e
em meus pensamentos vagueando na
esperança de rever seu rosto de menina,
inocência que me fascina

É um clichê dizer que palavras não são
suficientes para expressar o quanto eu a
amo, ninfa minha, mas palavras nunca
são um desperdício quando ávido para te
amar eu desmembro meu coração em
versos apaixonados.


Em meus pensamentos eu tentei reprimir
tudo que tu me incitas, mas arraigada a
mim tu continuas como uma droga em
minhas veias da qual eu virei dependente,
e carente do seu amor tu me confinastes
ao vício eterno de amar a ti, minha Calipso.

Deusa do amor, beldade de meus sonhos,
tu escravizastes meu coração e me
transformastes em seu fantoche. Nesse
jogo do amor tu és minha rainha e eu um
mero peão, e meus pensamentos estão
para sempre cativos por amar a ti.


Presa fácil dos seus lábios, eu já estou
sem ação, e apaziguada minha alma
sonha acordada com ti, minha Fênix,
abrasadora paixão que renasce
eternamente a cada beijo, a cada troca de
olhares, a cada verso que me escreves.

A única coisa que ressinto é que embora
eu tenha te visto muitas vezes, foi
somente quando me apaixonei que
passei a vê-la pela primeira vez, e é
somente agora quando olho para seus
olhos que lamento não ter antes
enxergado a melhor pessoa do mundo.


Lucas O. Ornaghi

2 comentários:

  1. Lindos poemas......quanta inspiração!!!! Prabéns

    ResponderExcluir
  2. Valeu Aninha...espero que goste dos demais poemas! Sinta-se à vontade para deixar suas impressões. ;)

    ResponderExcluir