sábado, 1 de janeiro de 2011

ENTRE O SONHO E A RAZÃO




















Queria que as coisas transparecessem
melhor, que se manifestassem de
maneira mais clara, mas sou um poeta
que poetiza na escuridão, sendo
obscuro o caminho que percorrem
meus pensamentos.

Durante a noite sinto sono, não
inspiração, mas mesmo assim eu
escrevo, encontrando-me à mercê de
vozes que sussurram à minha volta
palavras que somam os clamores
reprimidos de meu coração.

No ponto intermediário entre o sonho e
a razão a minha mente está vulnerável
e escreve poemas, expressões
pronunciadas pelos desconhecidos e
estranhos devaneios que se revelam
nas trevas.

Minha psique se desfaz em sombras
que transportam os conflitos da minha
alma para um papel, e inconsciente
registro mais do que poderia conhecer
sobre o enigmático ser que me olha
no espelho.

Verdades ocultas me são entregues, e
sem mais sustentar o olhar traço com
uma caneta os misteriosos segredos
do indecifrável eu e fecho os olhos,
perdendo-me num sonho sem sentido.

Lucas O. Ornaghi

Um comentário:

  1. Lucas, o dom da poesia e reflexões são para poucos . Parabéns! Estarei aguardando os próximos!!!!Abraços

    ResponderExcluir