quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

12 ESTROFES DE PROTESTO

Vejo meus semelhantes como vira-latas
abandonados, na grama deitados, sujos,
violentados, esfomeados, chamando-me
com seus rostos banalizados.


O tolo com palavras ensaiadas
sensibiliza os tolos, e eleitos, suas
promessas vazias não quebram mais o
galho depois de escândalos e corrupção-
até a próxima eleição!


Eu já andei nesse jardim, no começo não
parece ruim, é fácil estar a fim, mas
prefiro no banco de uma praça qualquer
sentar e parar de me enganar.


O Éden virou a cobiça em um sonho de
consumo, e em resumo não há mais
necessidade de ser profundo se o
pensamento massificado agora move o
mundo globalizado.


Fala de Darwin o hipócrita intelectual,
só evoluído pra vender um falso ideal,
sempre pronto pra defender ideias que
vendem o que outros podem achar legal.


A ciência se tornou agora a nova bíblia
do cego, sendo de fato prática, não nego,
mas ela é também o manual do macaco
louco que para a multidão acena e com
seu ego a todos condena.


Queremos sempre um novo jeito de
manipular a vida, a genética nos auxilia
nessa corrida, mas nossas próprias
vidas estão sempre fora de controle.


Perdidos, atrás de Sua Santidade pecam
escondidos, vendendo mapas com seus
caminhos e impureza, distorcendo as
indicações dos sábios de outrora com
as pegadas falsas da incerteza.


Pastores são os novos marketeiros e a
religião é seu novo negócio, o único
clube que te convida a vender a alma
e todo o resto para se tornar sócio.


Cristo em toda sua carreira terrestre
buscava do Pai a glória, mas o ostentoso
Papa pop star se contenta com a própria,
sendo um ídolo e um dos maiores
mestres da oratória.


As crianças de hoje são as bombas do
amanhã, soldados improvisados,
recrutados das mães pobres que parem o
exército das novas facções.


Tenho mais é vontade de me alienar, mas
não posso simplesmente meus olhos
fechar, e por isso em dias melhores tento
acreditar para não esmorecer e ao
amanhã sobrevier sem antes me vender.


Lucas O. Ornaghi

2 comentários: