sábado, 4 de setembro de 2010

DIAS DE FRUSTRAÇÃO














Hesitante e sozinho me vejo dentro dessa prisão,
desse mundo de desmoralização, sem saber
como transpor o tempo, que na dor de cada mal
vivido momento perpetua meu existencial
ferimento, lacunas e sofrimento.

Em cada instante uma dúvida acorda meus
pensamentos martirizando meu coração,
enquanto eu, deitado na escuridão, olho para
dentro procurando com a alabastrina lâmpada
enxergar a razão.

Despertando no sonho da alienação vejo-me
através de um espelho lá fora buscando
gratificação, e longe sempre estou de mim
mesmo e de encontrar uma porta de saída
desses dias de frustração.

Sempre onde estou não é onde quero estar, mas
se vierem me perguntar não saberei a resposta
certa dar, porque um mistério ainda estou a
desvendar, ao mesmo tempo cansado de nessa
vida o ver perdurar.

Minhas pernas cansadas sobem as escadas,
percorrem diferentes estradas, mas meus
olhos tornam errante o meu caminhar quando
buscam o oculto lugar aonde eu possa minha
infelicidade abandonar.

Lucas O. Ornaghi

Um comentário:

  1. "...se vierem me perguntar não saberei a resposta
    certa dar, porque um mistério ainda estou a
    desvendar, ao mesmo tempo cansado de nessa
    vida o ver perdurar."

    Simplismente adoro a obscuridade dos seus poemas!

    ResponderExcluir