segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AMOR DE AMIGO

Em forma de menina um belo anjo em minha vida
apareceu e um poema sobre ele minha alma um
dia o prometeu. Quando minha mão se mexeu e a
caneta o papel percorreu, esse ser angelical em
cada palavra na poesia renasceu.

Tenho tanto a escrever, mal consigo te dizer, e
sem mesmo tão bem a conhecer, gosto de ti
porque estar ao seu lado me dá prazer e não há
como não saber quanta alegria é viver pra ver que
pessoas como tu me fazem querer converter em
um homem melhor do que acredito ser.

Não há como não reconhecer que o que sinto
ternamente por ti, fiel amiga, vai jamais perecer, e
mesmo não sabendo o que vai se suceder, é certo
que não te farei nem te deixarei sofrer, pois assim
como o Sol amanhã irá nascer, nossa amizade
nunca irá desaparecer.

Por mais que pelo vale das sombras venhamos a
andar temos um ao outro para nos apoiar e as
trevas da vida juntos dissipar, e minha mão nunca
vai deixar de estar, nunca te vai abandonar, já que
no coração sempre te vou guardar e o amor de
um verdadeiro amigo te dar.

Não pense que quero mais do que seu meigo
sorriso apreciar, porque o que mais almejo ganhar
é um semblante alegre em ti encontrar. Mas se
lágrimas tiver para derramar, não hesite em meu
ombro se aproximar para que a possa confortar,
pois mesmo anjos como você podem tristes ficar.

Queria eu poder melhor a descrever e a conhecer,
mas agora não resta nada mais relevante a dizer,
a não ser que não despreze jamais o amanhecer
e viva o bastante para não temer o rubro
entardecer que delimita nosso efêmero viver.


Lucas O. Ornaghi

Um comentário:

  1. Muito bonito, Lucas!

    É um poema que descreve com tanto carinho o que é uma amizade, que todos que tem o privilégio da tua, deve ler este poema e compreender exatamente o que quis ali dizer.

    É como escreveu Vinicius de Moraes:

    "O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica..."

    Parabéns novamente.

    ResponderExcluir