sexta-feira, 19 de março de 2010

TRAGADO PELO SISTEMA


Vivendo o que já conheço, sem aprender tudo
que há para se saber, procuro conhecer MAIS
do que meus olhos podem ver, MAIS do que
muitos podem ler, MAIS do que os quadros
aparentam ser, MAIS do que os sábios
declaram saber, MAIS do que o mundo
professa crer.

Rumo AO QUE DESCONHEÇO meu coração
quer me levar, e INSATISFEITO INSISTO EM
ESTAR para nunca parar de buscar enxergar
a poesia presente em qualquer lugar, mas
quando eu começo a querer pensar, não
demora até esse mundo vir para me tragar.

Ao passar de cada dia sem alegria me vão
achar, porque o sistema procura sempre me
fatigar, e quando eu chego em casa SEM
FORÇAS PARA SONHAR, FICA DIFÍCIL
NÃO SUJEITAR MINHA MENTE para
acordar no vazio conseqüente desse mundo
descrente e oprimente.

Assim, impaciente esqueço-me de sorrir,
esqueço de dormir, preferia fugir, e SEM TER
PELO QUE VIVER, alienado e a fim de
desaparecer, no pirar devaneado de
cada instante, meus minutos se tornam o
tempo conflitante de horas agonizantes.

Enquanto eu SOU MASTIGADO por
infinitos pensamentos, infinitas
preocupações, corações extenuados
batem à minha volta acelerados a batida
desse sistema, que não te permite respirar,
nem te dá tempo para se recuperar e o viver
conseguir poetizar.

CANSADO de me levantar, de transpirar, de
me irritar, de me desgastar, JÁ NÃO
ESPERO ser possível me apaziguar, pois
por mais que eu queira o misterioso
experimentar, explorar e decifrar, essa vida
só vai me fazer aderir à preguiça de pensar.


Lucas O. Ornaghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário